POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
*** A troca de
produtos comprados pelo site só será realizada pelo site, sendo vedado esse
procedimento em nossas lojas físicas, bem como a troca de produtos comprados
nas nossas lojas físicas só serão realizados nas mesmas. ***
Preparamos a
nossa loja virtual para atender você da melhor forma possível. Buscamos
realizar o ensaio fotográfico com excelência para que a cliente tenha a visão
mais ampla e completa da peça que deseja adquirir. Cuidamos especialmente para
que cada compra seja sinônimo de satisfação. Porém, caso ocorram contratempos,
temos uma Política de Trocas e Devoluções que respeitam a legislação vigente de
acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Se as condições descritas abaixo
não forem seguidas, a Indi Baby não tem a obrigação de aceitar a troca ou a
devolução.
1) Se precisar
devolver ou trocar um produto comprado nesta loja, você deverá acessar a sua
página pessoal e clicar na opção "Devoluções" no rodapé do site, você
será redirecionado para a página de devoluções onde haverá um formulário para
preenchimento, ali você deve inserir os dados respectivos ao produto em
questão. Você também poderá solicitar uma devolução enviando um e-mail para indi@indibaby.com.br,
informando o número do pedido ou seus dados pessoais (Nome e CPF) dentro do
prazo de 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria conforme o rastreio. A
encomenda deve ser encaminhada juntamente com a nota fiscal e etiqueta afixada
à peça. Observar no e-mail qual a modalidade de troca (escolher entre os itens
2, 3 e 4 descritos abaixo).
Atente para os
seguintes itens:
a) Você deve
recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso a embalagem do produto
estiver violada; o produto apresentar avarias; pedido em desacordo com o
solicitado na loja.
b) Não
aceitamos entrega de produtos enviados para troca ou devolução sem prévia
comunicação descrita no item 1.
2) TROCA POR DEFEITO
NO PRODUTO
As seguintes
condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
- Quando o
defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou
lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com as etiquetas interna e
externa afixadas;
- A mercadoria
será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será
apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação
deste prazo.
Para solicitar
a análise de troca você deve seguir os seguintes passos:
1º) Seguir o
procedimento do item 1, informando qual o defeito da peça e a data em que dito
defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;
2º) Enviar a
mercadoria (o frete fica por conta do comprador) via Correios para
Indi Baby
Rua Paulo Debastiani, 206 Bairro desvio Rizzo - Caxias do Sul - RS - Brasil - CEP 95110-600
A remessa deve
conter:
- a (s) peça
(s) a ser (em) analisada (s);
- a nota
fiscal da compra.
4º) Enviar um
e-mail para indi@indibaby.com.br comunicando que a postagem foi realizada.
Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
5º) No momento
do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce
confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo
máximo de 3 (três) dias úteis;
A troca será
autorizada quando:
O laudo
técnico do profissional habilitado da Indi Baby autorizar a troca. A empresa
assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom
fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da
restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce
enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o
cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
A troca não
será autorizada quando:
No caso de
produtos alegadamente com defeito e com sinais de uso, a troca somente será
autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da Indi
Baby, assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do
defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente
será integralmente pago pelo consumidor.
Disponibilidade
do produto:
Se o produto
desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro
produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete,
ou aguardar que a peça em questão esteja novamente disponível.
3 – TROCA DE PRODUTO
SEM DEFEITO (POR INSATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR)
A troca deve
ser realizada em no máximo 10 (dez) dias, contados a partir do recebimento da
mercadoria. O produto não pode, obrigatoriamente, apresentar sinais de uso e/ou
lavagem, deve estar em perfeitas condições e com as etiquetas interna e externa
afixadas.
Para que a
troca seja efetuada, é preciso seguir os seguintes passos:
1º) Enviar um
e-mail para indi@indibaby.com.br comunicando à equipe do e-commerce o desejo de
trocar a(s) peça(s) por insatisfação. Esse e-mail deve conter:
- O número do
pedido;
- Os dados do
comprador;
- O código, a
cor e o tamanho do (s) produto (s) devolvido (s);
- O código, a
cor e o tamanho do (s) produto (s) desejado (s).
2º) A equipe
do e-commerce enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o
recebimento do e-mail com as instruções, enviar a mercadoria (o frete fica por
conta do comprador) via Correios para
Indi Baby
Rua Paulo Debastiani, 206 Bairro desvio Rizzo - Caxias do Sul - RS - Brasil - CEP 95110-600
A remessa deve
conter:
- a (s) peça
(s) a ser (em) trocada (s);
- a nota
fiscal da compra.
4º) Após a
postagem, é necessário enviar um e-mail de confirmação de envio para indi@indibaby.com.br.
O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe da
Indi Baby possa acompanhá-la;
5º)
Disponibilidade do produto:
Após a
verificação da disponibilidade em estoque dos produtos desejados, a equipe do
e-commerce os enviará para o endereço cadastrado. Também será enviado um aviso
por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode
solicitar o código de rastreamento para controle próprio. Se o produto desejado
não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com
valor semelhante ou com igual valor.
6º) Quando
recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade vai
fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições
citadas acima. Estando de acordo com os itens, o novo produto será enviado.
4 – DEVOLUÇÃO DA
COMPRA POR ARREPENDIMENTO
A desistência
de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir
do recebimento da mercadoria. O produto não pode, obrigatoriamente, apresentar
sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com as
etiquetas interna e externa afixadas.
Para efetuar a
desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:
1º) Enviar
email para indi@indibaby.com.br informando a desistência. Esse e-mail também
deve conter as seguintes informações:
- Nome
completo do cliente;
- CPF do
cliente;
- Número do
pedido;
- O código, a
cor e o tamanho do (s) produto (s) devolvido (s);
- Endereço
completo do cliente;
- Telefone(s)
do cliente com DDD;
- Dados
bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em
boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras
formas de pagamento.
2º) Enviar a
mercadoria (o frete fica por conta do comprador) via Correios para
Indi Baby
Rua Paulo Debastiani, 206 Bairro desvio Rizzo - Caxias do Sul - RS - Brasil - CEP 95110-600
A remessa deve
conter: